setembro 07, 2006

o que me dizem as cartas...

O [meu] Momento Actual


O Papa


O que diz a carta:
O PAPA reafirma, neste momento ou nesta situação o poder espiritual sobrepõe ao poder material. Este Arcano retrata algo novo; ele é a personificação exterior da luta do homem em busca de uma sintonia maior com o DIVINO, ele traz todo o poder espiritual, prudência, inspiração e inteligência analítica. Deverá ter serenidade para poder compreender os acontecimentos que surgirem em sua vida de maneira inesperada, por isso, torna-se "uno" com o Criador para suportar as exigências do destino e receba a benção do Arcano 5.


Os Caminhos a Seguir



O que dizem as cartas
:

A LUA é um astro que muda continuamente de a
specto, sob a sua influência estão as fantasias e os sonhos. O Arcano 18 lhe conduz neste momento ao misterioso mundo da escuridão, das saudades e dos sonhos. Neste momento os seus temores, incertezas, pressentimentos sombrios demonstram seu medo de não conquistar, porém, como poderá ver a luz sem conhecer a escuridão. No sentido mais profundo ela quer dizer que deverá agir com cuidado, moderação e não tomando atitudes impulsivas ou precipitadas. Saia da escuridão, medite sobre seus atos e ilumine suas atitudes.

Simbolicamente O CARRO representa a sua caminhada através do seu Destino. O Arcano 7 significa que a hora do grande salto para a frente é chegado, as forças estão lhe impulsionado para a direção certa, onde obterá realizações e sucesso. Esta carta é a única que mostra que é chegado o momento de despertar, confiar e acertar; o seu progresso virá com energia, força de vontade , desejo de empreendimento e até mesmo deverá estar dispostos a correr riscos. Lute por seu ideal, o triunfo será verdadeiro.

O Arcano 19, O SOL, é luz e calor, reunidos numa mesma emanação, é a expressão da grande alegria de viver. Esta carta representa também a força iluminada da consciência que deverá usar neste momento e assim superar preocupações e perturbações temporárias. Aproveite este momento, pois estará sendo estimulado por uma energia benéfica e inesgotável, desenvolva novos empreendimentos que terão muita chance de serem coroados pelo êxito, no amor, a mensagem do Sol é de aliança sentimental. O Universo mostra que o sol é a grande força geradora do crescimento; olhe para sua existência com prazer e felicidade.


Conclusão



O que dizem as cartas:

O BOBO ou O LOUCO é o Arcano da irresponsabilidade e da irreflexão, para ele é tudo ou nada. Deverá cuidadosamente analisar suas decisões, atividades, atitudes pois este momento é de dúvida. O momento é oscilante; todo cuidado será pouco. A partir do instante que descuidar dos compromissos, ou estiver desatento aos pormenores, a perda e o aborrecimento serão inevitáveis. Nada deve ser iniciado, mesmo que tenha ilusoriamente a certeza que a situação lhe pareça segura., cuidado para não ser influenciado pela irresponsabilidade do Arcano 22.

O Arcano 13 A RENOVAÇÃO simboliza toda transformação, mostra claramente que terminou um grande ciclo, e que novas situações estão se apresentando, simbolizando o renascimento do seu próprio "Eu" e até mesmo do seu próprio objetivo, esta carta não representa a morte física. Ela traz a abertura de um caminho, de uma porta, para uma mudança inesperada. Não permita que sensações ou sentimentos como; perda, fracasso, alteração, mude bruscamente a confiança em si mesmo. O fim traz necessariamente um recomeço. A transformação o fará descobrir outros talentos que muitas vezes ficam escondidos. Despedir do passado é estar se libertando para buscar um futuro.

Como Arcano 1, O MAGO representa o espírito de Deus, o princípio de tudo, "ponto de partida". A presença do Mago simboliza habilidade, força de vontade e uma poderosa auto-confiança, pois o poder mágico que você recebe do criador associada com sua capacidade mental o ajudará a resolver as situações por mais difíceis que elas sejam. Você irá compreender que o Universo físico pode estar em harmonia com a matéria e a essência. Será um período construtivo em sua vida.


Palavra-Chave


O Ermitão

O que diz a carta:

Com "calma e prudência", conquistará seus objetivos.

através dos 22 caminhos possíveis representados pelos Arcanos (mistérios), você conheceu o significado das suas cartas, o segredo místico desvendado, um processo simbólico de encontro com si mesmo. Somos causa e efeito em constante evolução. Analise as mensagens. Boa Sorte!!!