setembro 21, 2006

ser X ambição

Desafio descobrir quem sou
Objectivo poder ambicionar

Sou…
não, ainda não sou… A maior viagem que faço é a descoberta de mim. Perco-me diversas vezes, apanho comboios que me levam a lado nenhum, pois é a mim que eu procuro, e sempre me desencontro.
Olho nos olhos das pessoas que comigo se cruzam e perco-me no seu olhar ao tentar encontrar o meu reflexo. Talvez exija demais dos outros, ao querer que me vejam através dos meus olhos.
Procuro alguém, no meio da multidão, que me veja, me dê atenção, saiba que eu existo. Alguém que se perca em mim e se encontre no meu olhar. No fundo são sentimentos simples os que me preenchem, mas que frequentemente se tornam em pequenas paixões que vão dando sentido à minha existência, mesmo que por breves momentos.
Sou um ser apaixonado… de paixões fortes e breves. Apaixono-me por tudo o que me faça sentir algo mais importante do que esta triste vivência humana, que é o passar dos dias. São os pequenos sofrimentos que me dão força para continuar. Eles magoam… mas as mágoas são o que faz crescer os bons sentimentos.

Ambiciono…
ambiciono, acima de tudo, descobrir-me em tudo o que faço. Ver-me através dos outros. Sentir o que os outros sentem quando estão na minha companhia. Ver-me através dos seus olhos. Sorrir quando os seus olhos sorriem, chorar quando os seus olhos choram e, se preciso for, perder-me no seu olhar… Provavelmente é este o segredo do meu desencontro, da minha constante procura de algo que sempre fui e nunca consegui ver…
Quero explorar novas visões de mim, de mim nos outros e dos outros em mim…

Brevemente, encontrar-me–ei algures, ao pôr-do-sol, ao luar, ao nascer do dia, com o que eu nunca deixei de ser… Eu.

[som deste momento]

1 maniacs:

maniac Anonymous Anónimo said...

ténue é a sombra que vês de ti... pq ténue é a luz que te reflete... acende a chama da tua existência sem que tenhas medo de existir... torna os traços da tua sombra mais carregados para que te possas ver reflectida... nem que seja apenas o reflexo da tua existência

1:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home