outubro 04, 2006

e nada melhor me define...

Tristeza

Estou triste.
Como se algo de mim se apartasse
Como se em mim algo se quebrasse
Como se de mim eu partisse.

Ele apertou-a mais.
Um abraço que dizia:
Nada de ti, de mim, se apartará
Nada em ti se quebrará
Colar-te-ei aos meus braços
E do meu peito não te deixarei partir.

Estou triste.
Como se fosse líquida por dentro
Como se na tristeza me afundasse
Como se a tristeza fosse mar
Nele mergulhasse
E não mais emergisse
Da tristeza mar líquida em mim.

Ele apertou-a mais.
Um abraço que dizia:
- Sou sólido, Terra.
Se mergulhares, mergulharei contigo
E resgatar-te-ei das águas
E o meu peito será praia
E nenhuma gota de ti se perderá.
E no meu peito espraiarás, a tristeza mar líquida em ti.

Estou triste.
Como se o escuro dentro me chamasse
Como se o escuro dentro me apagasse
Como se eu fosse o escuro
E no escuro me perdesse
E quisesse ser escuro e partir.

Apertou-a mais.
Um abraço que dizia:
- se fores escuro, seguir-te-ei
No escuro não te perderei
Serei luz no escuro porque és luz para mim
E mesmo triste
Nunca serás triste em mim.

Encandescente in Erotismo na Cidade